Não conhecido fatos sobre Luiz Cláudio Freire de Souza França

Sua divulgaçãeste em arquivos eletrônicos potencializa a eventualidade por compartilhar o conhecimento adquirido através do produção em Sãeste Paulo, usando todos os interessados e especialistas pelo setor.

Caros(as), informamos de que este índice por páginas publicadas no sitio encontra-se pelo menu "Autores e temas" na aba superior. Realizamos a mudança de modo a dinamizar o sitio e melhor atendê-los.

A necrose, usualmente, é limitada ao tecido subcutâneo, mas É possibilitado a comprometer estruturas mais profundas tais como tendões, músculos e ossos. O período do residência é variável, na maioria dos casos, ocorre a partir do segundo dia após o acidente. A intensidade e a extensão da necrose estão fortemente relacionados ao uso por torniquete e, provavelmente, à demora entre o acidente e o tratamento soroterápico específico. Em casos extremos Têm a possibilidade de ser necessária a amputaçãeste do membro acometido (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009) Complicações sistêmicas Nos acidentes mais graves, este animal Têm a possibilidade de apresentar sangramentos à distância, hemorragias subcutâneas, intracavitárias e intracranianas; nesses quadros, a anemia é bastante evidente. As alterações hemodinâmicas podem possibilitar culminar em IRA e choque hipovolêmico, sendo o último causado, basicamente, pelo sangramento instalado, liberaçãeste de aminas vasoativas

seis ABSTRACT This paper aims to display data relating to Bothrops sp. snakebites that attacked the canine species in the state of Rio Enorme do Sul, during the year 2014, attended by the Poison Control Center of Rio Grande do Sul (CIT / RS). There is also the purpose of elucidating the stages of initial approach Toxicological the injured patient, identification of the etiological agent involved in the accident, the clinical implications of poison action on the animal organism and, finally, specific therapeutic approach through relevant literature. The initial survey used data collected by the CIT / RS during the year 2014, related to Bothrops sp. snakebites occurred only in the state of Rio Bastante do Sul, involving the canine specie.

3 DEDICATÓRIA Dedico este presente trabalho aos animais, motivo pelo qual investi inúmeras noites do sono e horas de convívio utilizando familiares e amigos. Espero poder aplicar de forma sábia e ética todo este saber de que me foi proporcionado durante a graduação, em prol dos Seres vivos, do modo qual eu possa aumentar a qualidade ou até exatamente prolongar a permanência desses seres tãeste puros e especiais neste plano. Aos animais, fonte inesgotável de inspiraçãeste e saber.

23 23 e/ou por coagulaçãeste, mesmo de maneira tardia. Mais estudos A cerca de até quando a soroterapia é benéfica ao paciente devem ser realizados (FRANÇA & MÁLAQUE, 2009). A via intravenosa é preconizada de modo a a administraçãeste da soroterapia específica (País do futebol, 2001; FRANÇA e MÁLAQUE, 2009), como é a via qual propicia neutralização do veneno em tempo menor, ou mesmo que, possui maior velocidade por distribuiçãeste e biodisponibilidade (RIVIERE et al., 1997). Para além disso, administrações realizadas pelas vias subcutânea e intramuscular devem ser evitadas, devido à possibilidade por absorçãeste errática do soro antiveneno e, ainda, devido à possibilidade de formaçãeste de hematomas no local da aplicaçãeste em pacientes com incoagulabilidade sanguínea instalada (WHO, 1981). Viana (1983) demonstrou, em manejorefregatráfego experimental usando cães, qual o soro antibotrópico aplicado pela via intramuscular nãeste é seguro de modo a este tratamento Destes acidentes ofídicos utilizando serpentes da espécie B. moojeni, se feito entre 2 e 4 horas após injeçãeste do veneno, exatamente em dose suficiente de modo a neutralizar este veneno injetado. Há a descrição do reações alérgicas precoces, em pacientes humanos, decorrentes da administração do soro antiveneno por via intravenosa. A maioria dessas reações ocorre durante a infusão do antiveneno e nas duas horas subsequentes (País do futebol, 2001). ESTES principais sinais clínicos incluem: urticária, angioedema, náuseas, vômitos, diarreia, obstruçãeste do vias aéreas superiores por edema por glote, broncoespasmo, hipotensão, choque circulatório e óbito (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009).

Contudo, picadas do filhotes por serpentes do gênero Bothrops normalmente nãeste produzem edema, gerando somente a coagulopatia (DALLEGRAVE & SEBBEN, 2008). Este quadro doloroso é de intensidade variável e proporcional à extensãeste do edema (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009; DALLEGRAVE e SEBBEN, 2008). Hemorragias e aumento do tempo do coagulaçãeste (TC) sãeste indicativos do gravidade e da quantidade do veneno inoculada. Em certos quadros, pode haver hemorragia disseminada pelo tecido subcutâneo, no local da picada, nas cavidades torácica e abdominal e, em certos casos, no sistema nervoso central (SNC) (FERREIRA JR e BARRAVIERA, 2004; SAKATE, 2008). Nos casos em qual a picada ocorre na cabeça do cãeste, particularmente pelo focinho, Pode vir a haver dispneia e insuficiência respiratória decorrentes da presença por edema intenso no local da picada. O edema É possibilitado a se restringir ao local da picada ou acometer estruturas vizinhas, tais como pescoçeste e tórax, impossibilitando que este animal feche a boca e, por consequência, de que o mesmo se alimente e mantenha a dieta alimentar hídrica adequada. (FERREIRA JR e BARRAVIERA, 2004; SAKATE, 2008).

2.9 Procedimento É composto, basicamente, pelas medidas prfoivias à sorotepia específica e através soroterapia especíTeimavive propriamente dita Medidas iniciais prfoivias à soroterapia É altamente contraindicado qual este membro afetado mesmo que garroteado por torniquete, como É possibilitado a haver aumento do efeito proteolítico local do veneno botrópico. Para além disso, é mandatário impedir que se realizem incisões pelo local da picada, já que o presente procedimento pode desencadear hemorragias graves, as quais, por sua própria vez, podem ser responsáveis pela morte do animal (SAKATE, 2008). Após a admissãeste do animal no hospital ou clínica, deve ser fabricada uma antissepsia pelo local da picada com água e sabão. A colocaçãeste de sustâncias na lesãeste, natural saiba como a realizaçãeste de curativos oclusivos estão contraindicadas (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009). Este

6 Assim, a escola e ESTES pais, devem compreender que: atender ter que movimento humano, é 1 direito da criança e, portanto, responsabilidade da escola saiba como 1 todo, a qualquer instante, em todas as aulas, todos ESTES dias!... A necessidade de movimento da criança não é exclusividade, nunca motivo principal da aula por educação física! Blogar porque têm pai, professores/as e alunos/as, que ainda pensam de que a Educação Física serve basicamente para BRINCAR ou JOGAR na escola devido à necessidade por: SUPRIR a falta por atividade - movimento promovida pelo excesso de aulas onde se fica a maior Parcela do tempo.

Assisti 1 peça, onde contavam a perda da sua própria filha Ana e também este ataque aé especialmentereo a cidade do sertãeste. Eu não sabia. Fiquei encantada com a poesia e desapontada usando minha ignorância A respeito de a história por meu país. O trabalho aqui apresentado está ótimo. Estimula a lê-lo mais.

Este boletim nãeste está disponível em razãeste da modificaçãeste da legislaçãeste pertinente e da alteração nas normas do sinalização. Está sendo elaborada uma ediçãeste revista e atualizada de que será publicada oportunamente.

Herdeiro de uam tradiçãeste de que se perfaz na voz, Patativa atualiza uma tradiçãeste de que vem do Homero, Tirésias, Cego Aderaldo e faz uma poesia de que nãeste perde de vista a denúncia social (desprovido tomar disso manifesto) e se inscreve pelo telúrico, no amor, numa poesia qual eu chamaria por cidadã." 

Licença de uso: Este conteúdo deste site, vedado ao seu uso comercial, poderá ser reproduzido desde qual citada a fonte, excetuando ESTES casos especificados em contrário. 

27 27 Com a base do atendimento em operação, foi desenvolvido, nos anos de 2003 e 2004, o sistema do registros, qual é interligado à base de atendimento, possibilitando este registro DE solicitações utilizando a inclusão automática de mais por 30 variáveis Acerca este caso, desde os dados de passando por todos ESTES dados do agente causal. (CENTRO DE INFORMAÇÃEste TOXICOLÓGICA DO RIO Bastante DO SUL, 2005). nosso site Os casos são atendidos, via telefônica, por estagiários de medicina e do medicina veterinária, de que coletam as informações referentes ao animal acidentado, bem saiba como do contatante e do quadro clínico do animal. Após, é gerada e fornecida uma conduta terapêutica racionalizada.

As informações deste sitio sãeste postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer qual é possível qual os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, este Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade Derivado do as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma Saber, entre em contato conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *